O delegado de Lucas do Rio Verde, Rafael Scatolon, confirmou, esta manhã, que o jovem de 21 anos que trocou tiros com policiais militares e foi baleado faleceu, esta madrugada. Ele estava internado em estado grave em uma unidade médica de Sinop, para onde foi transferido após primeiramente ser levado a um hospital de Lucas do Rio Verde.
O fato ocorreu na última sexta-feira. Segundo informações policiais, ele e mais três suspeitos participaram de um assalto a um posto de combustíveis, às margens da BR-163, na Comunidade São Cristóvão, a cerca de 30 quilômetros de Lucas. Eles estavam em duas motocicletas e a Polícia Militar montou uma barreira na entrada da cidade. Uma das motos conseguiu furar o bloqueio.
Os outros dois que estavam na outra moto foram perseguidos, entraram em uma estrada vicinal e ocorreu troca de tiros. O suspeito que estava na garupa foi atingido nas costas por um projétil. Os dois caíram da motocicleta e entraram em uma plantação de milho.
Pouco tempo depois, o acusado baleado foi preso. Segundo a PM, ele estava com uma pistola 765, um simulacro de arma de fogo e R$ 700 em dinheiro.