O delegado titular da Polícia Civil em Sorriso, Eugênio Rudy Júnior, confirmou que foi preso, ontem à tarde, um homem, de 32 anos, ao ser denunciado pelo abuso sexual de duas crianças (de 10 e 12 anos), numa propriedade rural a 90 km do município. “Por meio do Núcleo de Proteção à Criança e o Adolescente, recebeu uma senhora, de 42 anos, que veio à delegacia e informou que em conversas com a filha, esta havia relatado que vinha sofrendo, há alguns anos, abusos sexuais perpetrados pelo atual convivente”, detalhou Rudy.
Posteriormente, foi verificado, segundo o delegado, que outra filha da denunciante também havia sido vítima dos abusos. Foi feita a solicitação de medidas protetivas e elas foram encaminhados para psicólogo. “Nossa surpresa foi que detectamos que a outra filha dela, de 10 anos, também estava sendo abusada sexualmente por essa pessoa que foi detida”.
O delegado informou que “os investigadores se dirigissem ao local onde as vítimas residem, que é uma área rural” e “efetuasse a prisão em flagrante” e “o trouxeram até a delegacia”. “Ele negou a autoria delitiva”, disse Eugênio. “Mas a verdade é que há fortes indícios de que o fato tenha acontecido, em razão da oitiva realizada pela nossa psicóloga, pelo atendimento, pelo acolhimento dado as crianças e a reação que elas tiveram com os investigadores quando souberam que aquele e agressor seria retirado do lar e seria preso. Elas ficaram extremamente felizes, as crianças estavam passando por sofrimento por ao menos 3 a 4 anos”. “É um caso gravíssimo”, acrescentou o delegado.
Agora, a polícia finaliza o auto de prisão em flagrante. “Em seguida, ele passará por audiência de custódia. Também iremos representar pela prisão preventiva”, “porque entendemos que ele não pode ficar solto “. “O crime de estupro de vulnerável tem pena máxima de 15 anos”, concluiu o delegado.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.