segunda-feira, 23/setembro/2024
PUBLICIDADE

Delegado confirma prisão de 3º envolvido em roubo de armas em Lucas do Rio Verde; um morreu

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein, Kelvin Ramirez e Altair Anderli, de Lucas do Rio Verde (foto: assessoria/arquivo)

O delegado de Polícia Civil Paulo Cezar Brambina confirmou, há pouco, a prisão do terceiro envolvido no roubo de armas e munições de um colecionador/atirador (CAC), uma Toyota Hilux e a vítima ainda foi obrigada a fazer PIX de R$ 38 mil. O roubo ocorreu na terça-feira de madrugada e “nosso núcleo de inteligência estava tentando localizar o outro envolvido no assalto e hoje, pela parte da manhã nós encontramos o local em que esse outro assaltante estaria”. “Ele ainda estaria aqui na cidade, então em razão dessas informações nós procedemos até o local em que esse sujeito estaria e em posse desse elemento encontramos diversos objetos que foram levados da residência”, “diversos cartuchos de calibre 12, algumas joias da vítima e também alguns relógios.”  As armas foram recuperadas.

O delegado também informou que ele “não é da cidade de Lucas, ele veio do Estado do Pará, inclusive nos confessou que veio pro Estado pra fazer esse roubo aqui na cidade, juntamente com os dois elementos que, um veio a óbito na verdade, ontem, (em troca de tiros) com a Polícia Militar e outro veio preso conduzido à delegacia. Eles arquitetaram esse roubo e na ocasião ele não teria ido no mesmo carro em que houve confronto com os policiais militares. Ele teria ido com o carro da vítima, até uma outra região de mata aqui na cidade e teria permanecido ali, esperando a ação policial, detalhou o delegado. 

“Logo após ele se dirigiu até essa localizada aqui no bairro rio Verde, onde ficou aguardando novas informações e, hoje, pela parte da manhã nós localizamos essa residência em que ele estaria, procedemos a entrada e localizamos junto com ele todos esses objetos encontrados”. “São diversas munições, salve engano de que sejam mais de 200 cartuchos que foram apreendidos.” “A finalidade, penso eu que seria revender esse armamento depois para aferir o lucro destes equipamentos. São armas de fogo de um elevado valor e segundo o próprio assaltante, seriam para revender.” 

Conforme Só Notícias já informou, outros dois suspeitos foram localizados ainda na terça-feira, e durante tentativa de abordagem efetuaram disparos de armas de fogo contra militares, que revidaram. Os dois acabaram baleados. Um que foi socorrido pela própria guarnição, faleceu, enquanto o outro foi atendido pelos bombeiros.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE