A Polícia Civil informou, hoje, que durante a Operação Atalaia combatendo tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa em Barra do Garças (500 km a leste de Cuiabá) foram libertados um jovem de 18 anos e uma adolescente, de 16, que mantidos em cárcere privado, por um grupo criminoso, e que seria assassinados por conta de suposta dívida de R$ 33 mil, referente a uma quantia de entorpecente que ele havia perdido.
A polícia informou que ambos eram usuários não tinham condições de pagar estavam sendo mantido em cárcere privado, sendo obrigado a trabalhar forçadamente, submetidos a tortura. “As vítimas, que estavam juradas de morte, disseram que ainda que na noite anterior pediram a Deus que ocorresse um milagre para livrá-los da execução, e quando a Polícia Civil apareceu pela manhã, souberam que haviam sido atendidos”, disse o delegado Pablo Borges Rigo.
O delegado informou que sete pessoas ligadas ao grupo criminoso foram presas em flagrante durante a operação, além de serem realizadas apreensões de drogas e apetrechos para sua comercialização.