O delegado Braulio Junqueira assume, neste sábado, a chefia regional da Polícia Civil em Sinop. Ele confirmou, conforme antecipado por Só Notícias, que haverá mudanças no comando das delegacias no município, com a saída de Flávio Braga (entorpecentes) e Sérgio Ribeiro (municipal). “A diretoria, quando assumiu, já tinha levantamento e entendeu que havia necessidade de mudança. É natural e eu mesmo já cansei de ser removido”, explicou.
Bráulio adiantou que Carlos Eduardo, que está em Sinop, também deverá responder pelas delegacias de Itaúba e Terra Nova do Norte. Flávio Braga, por outro lado, que está de férias, ainda terá a situação futura definida. Já Sérgio Ribeiro foi convidado para assumir o comando regional da Polícia Civil em Pontes e Lacerda. Segundo ele, as transferências não serão imediatas. “Dependem de questões burocráticas e, por isso, a diretoria entendeu que precisa dos colegas aqui”, afirmou, ao Só Notícias.
Segundo Bráulio, a definição deve ocorrer em até 90 dias. Ainda não foram definidos substitutos. “Um só pode vir quando o outro assumir (em nova localidade). São 60 a 90 dias para que seja definida esta situação. A vida segue. Foram definidas estas mudanças e, agora, a gente tem que administrar a situação”, comentou.
Junqueira confirmou também que o delegado Ugo Ângelo Heck continuará no comando da Especializada em Roubos e Furtos (Derf). Da mesma forma, Joacir Batista dos Reis seguirá chefiando o Núcleo de Defesa da Mulher, Idoso e Adolescente.
Como novo delegado regional em Sinop, Bráulio comandará o trabalho de 11 delegacias na região Norte.