PUBLICIDADE

Delegado apresenta balanço de atividades socioeducativas desenvolvidas no Nortão

PUBLICIDADE

As parcerias firmadas no município fortaleceram as  ações preventivas do uso de drogas lícitas e ilícitas. Na última sexta-feira (14), o delegado geral da Polícia Judiciária Civil, Anderson Garcia, participou de reunião na câmara e confirmou que a união e os esforços da sociedade e empresariado já apresenta resultados positivos na região, no campo da informação junto a adolescentes e jovens, e também no combate a criminalidade.

A principal ação social Polícia Civil na região está focada no “De Bem Com a Vida”, que objetiva reduzir os índices de criminalidade fomentados pelo consumo e venda de irregular de bebidas alcoólicas, sensibilizando as comunidades locais por meio de audiências públicas e palestras junto  ao público jovem e alerta aos comerciantes para a venda de  bebidas a menores de 18. 

Na reunião, Garcia apresentou a estrutura da Polícia Civil e falou da importância da proximidade da polícia com a população, principalmente nas cidades do interior do Estado, onde a o desenvolvimento de ações policiais tem resultado mais eficaz. "Estou muito satisfeito com o trabalho desenvolvido pelos colegas, liderado pelo dr. Pablo, bem como pela mais alta e confiante receptividade de todos. A população de Sorriso demonstra um alto espírito altruístas em busca de soluções para uma sociedade mais pacificada e sem violência", destacou o delegado geral.

O delegado Pablo Borges Rigo, responsável pelo De Bem Com a Vida na região, disse que o projeto já conseguiu importantes parcerias na localidade pela sua atuação diferenciada junto ao adolescentes e jovens. Conforme o delegado, o projeto é executado em escolas públicas do município e apresenta resultados junto aos alunos. "Os diretores têm testemunhados que o colégio era um e agora outro, com menos evasão escolar, maior interesse dos alunos e diminuição das ocorrências internas e externa", disse.

Segundo o delegado, a aceitação também vem do empresariado da região, resultado em parcerias, e da sociedade de forma geral. "Muito boa a receptividade dos empresários, comerciantes da região, parceiros e a sociedade que vem uma atuação diferenciada da polícia com esse projeto", completou o delegado Pablo.

O diretor da escola estadual Ênio Pipino, de Sinop, professor Cirilo, complementou o delegado Pablo Borges afirmando que houve mudanças positivas na unidade escolar depois da chegada do projeto De Bem Com a Vida. "Foi implantado dentro da escola, com a presença de faculdades fazendo palestras e projetos culturais de cinema graças. Com o trabalho quase zerou as ocorrências dentro da escola".

Participaram também da reunião, a delegada regional de Sinop, Maria Antônia Soares, o coordenador de Polícia Comunitária, delegado Gênison Brito Alves Lima, presidente e representantes da cooperativa Coacen, da Associação dos Produtores Rurais de Sorriso e da empresa  Odebrech.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Briga entre funcionários de fazenda termina em tentativa de homicídio no Nortão

Uma tentativa de homicídio foi registrada, ontem, em uma...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...

Homem que matou três pescadores em Mato Grosso é preso em Roraima

A Gerência de Polinter e Capturas de Mato Grosso,...
PUBLICIDADE