Um cachorro teve o pescoço cortado (com uma serra) por um homem, ontem, no município. O caso foi registrado através de fotos e vídeos por diversas pessoas e gerou muita revolta em alguns moradores. Só Notícias apurou que o fato aconteceu na rua dos Cedros, na área central.
O animal de porte médio, sem raça definida, acabou enroscando a cabeça em uma grade da residência. O cachorro não teria conseguido se soltar e acabou sendo atacado por um pitbull, causando inúmeros ferimentos ao animal preso. Ao Só Notícias, a delegada Angelina de Andrade Ferreira afirmou que a informação recebida é que durante este ataque do pitbull o outro cachorro acabou morrendo. Devido a isso, o dono da residência decidiu por cortar o pescoço do animal preso.
Para a Angelina, a pessoa que praticou este ato poderia ter acionado o Corpo de Bombeiros ou tomado outro tipo de medida, que não uma tão cruel, mesmo com o animal morto. Ela explicou que este tipo de crime é considerado de menor potencial ofensivo e tem pena máxima prevista de até um ano. O acusado pode responder a um termo circunstanciado e responder o processo em liberdade.
O caso também teria sido relatado ao Ministério Público Estadual.