segunda-feira, 23/setembro/2024
PUBLICIDADE

Delegada confirma prisão de suspeito de violência contra a esposa em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein com Lucas Torres, de Sorriso (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

O Núcleo de Enfrentamento a Violência Doméstica e Familiar da Mulher de Sorriso prendeu, em flagrante, o acusado, de 48 anos, em um bar no bairro Novos Campos, por perseguir a vítima, 42 anos, com uma faca e furar o pneu de sua moto. Também foi relatado à polícia todo o histórico de cárcere privado, agressões físicas e psicológicas, ameaças e estupro marital sofrido pela mulher.

De acordo com a delegada Jéssica Assis, a vítima chegou ao núcleo, assusta, relatando que o homem havia a perseguido com uma faca. “Na delegacia, ela denunciou vários episódios de violência psicológica aos quais era submetida dentro de casa, o suspeito chegava a trancá-la por dias, saía e levava o celular dela para que ela ficasse incomunicável e não pudesse sair. Ela relata que uma vez foi cortar o cabelo e ao chegar em casa, ele ficou bravo com esse ato de autonomia dela sobre o próprio corpo sem ser consultado e bateu nela”, detalhou.

Também foi exposto aos investigadores episódio de “estupro marital, em que ele acha que tem direito ao corpo dela simplesmente por ser marido”. A delegada também destacou que a vítima tinha uma medida protetiva contra o acusado, mas por conta da manipulação a que era exposta, em conjunto com pressão social e familiar, acabou reatando o relacionamento e se casou com o homem, há cerca de 2 meses. “Nós fizemos a prisão em flagrante dele pelo crime de dano, violência psicológica, ameaça, vias de fato e pelo próprio descumprimento de medida protetiva”, explicou Jéssica.

Os dois moravam juntos e ela tem um filho, de 12 anos, que presenciava todas as agressões sofridas. O núcleo de enfrentamento representou pela conversão da prisão em flagrante em preventiva, que foi deferida pelo Poder Judiciário e o homem se encontra preso. “É importante passarmos para a população, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso e nossos tribunais superiores entendem que a medida protetiva continua vigente, mesmo que haja a retomada do relacionamento, se essa medida não tiver sido revogada perante o juiz em uma audiência específica pra tanto, então ela continuava válida e o flagrante também se deu com base nesse crime”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulher esfaqueia marido durante bebedeira em Sinop

Um homem de 32 anos foi esfaqueado pela própria...

Preso acusado por se masturbar em via pública de Sorriso

A Polícia Militar prendeu o homem, de 55 anos,...
PUBLICIDADE