Investigadores do Núcleo de Atendimento à Mulher, Adolescente e Criança da Polícia Civil prenderam, ontem à tarde, um homem de 55 anos, pelo crime de estupro de vulnerável e assédio sexual a uma aluna de 12 anos. A delegada Jéssica Cristina, confirmou que o investigado é professor da rede pública municipal. “A adolescente foi ouvida e relatou que durante uma apresentação escolar o professor passou a mão nos seios dela na frente da turma toda, há testemunhas, inclusive uma relata que viu o professor tirando uma foto dela escrevendo na lousa de costas e dando um zoom na parte dos glúteos da adolescente”, explicou Jéssica Cristina.
Ainda segundo a delegada, a polícia recebeu notificação através da ficha de notificação compulsória de violência envolvendo criança e adolescentes, que é uma ficha que foi encaminhada pela secretaria municipal de Educação para delegacia, conselho tutelar e Ministério Público. “Através dessa ficha, pegamos o nome do suspeito, diligenciamos até a escola em que ele trabalha, descobrimos que ele estaria laborando no período vespertino no prédio da secretaria de Educação, onde o conduzimos em flagrante delito, sem uso de algemas para a delegacia”, explicou.
“Todas as diligências estão sendo tomadas, nós vamos representar pelo afastamento de sigilo de dados telemáticos desse professor, a fim de verificar e averiguar a situação dessa foto que foi mencionado por mais de um aluno. É muito importante ressaltar também que estes adolescentes relataram que era um professor que fazia comentários muito inadequados dentro de sala de aula, ele não era professor de biologia, nem nada do tipo e fazia insinuações a respeito de sexo, pornografia, era algo que já vinha incomodando as crianças e adolescentes”, concluiu.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.