A Polícia Civil incinerou recentemente 222 quilos de drogas apreendidas durante o segundo semestre deste ano nas 13 delegacias regionais no interior do Estado. Deste total, foram 146,7 quilos de cocaína; 59,9 quilos de maconha e 16 quilos de pasta base de cocaína.
A droga retirada de circulação é resultado de apreensões realizadas pela Polícia Civil em ações de combate ao tráfico de drogas, que geraram várias prisões em flagrante, Termos Circunstanciados de Ocorrências, além de outras apreensões.
A Delegacia Regional de Rondonópolis foi responsável foi responsável pela maior parte da droga incinerada, com mais de 146 quilos. Em seguida, a Regional de Primavera do Leste contabilizou 58,8 quilos de drogas incineradas.
Segundo o diretor do interior, Aldo Silva da Costa, as incinerações acontecem duas vezes por ano com autorização da Justiça. “A incineração é necessária para que a droga não fique acumulada nas delegacias de polícia, podendo se tornar alvo de criminosos e colocando em risco a segurança dos polícias”.