Após uma denúncia, a Delegacia Especializada do Consumidor (Decon), em parceira com o Procon de Cuiabá, realizaram, ontem, uma fiscalização em uma loja de departamentos, localizada na avenida Historiador Rubens de Mendonça. Durante a vistoria, as equipes constataram irregularidades em dois produtos que estavam em desconformidade com as informações da etiquetagem. Os produtos foram apreendidos.
A delegada da Decon, Ana Cristina Feldner, disse que vai instaurar inquérito para apurar a responsabilidade criminal e identificar possíveis envolvidos nas ofertas produtos irregulares. “A Decon vai investigar se os fatos partiram de uma ordem da diretoria, e se a situação é de praxe na empresa, ou se a falha foi de algum funcionário, por exemplo”.
Um relatório sobre a fiscalização será emitido pelo órgão de defesa do consumidor da capital. O documento será relatado pelo Procon Municipal e as informações servirão de base para as investigações.
“Recebemos a denúncia, na segunda-feira, referente uma promoção de tapetes ofertadas na loja no domingo. Imediatamente o Procon Municipal em parceria com a equipe de policiais civis procederam com a fiscalização, dando uma resposta imediata ao cidadão consumidor. A Decon agradece o apoio e a parceria do Procon Municipal”.