Policiais da Delegacia de Guarantã do Norte prenderam, ontem, por ordem judicial, um jovem, 20 anos, e apreenderam dois adolescentes, ambos de 17 anos, envolvidos no homicídio de um menor, na última terça-feira. O adolescente apresentava ferimentos causados por arma cortante.
A primeira linha de de investigações de apuração apontou que o homicídio teria ligação com um suposto estupro. Após várias diligências, os investigadores chegaram ao primeiro suspeito, de 20 anos, e ao atual namorado da adolescente que afirmou ter sido de estuprada. De acordo com a Policia Civil, ele confessou o homicídio e afirmou que não se arrepende.
Os adolescentes também participaram do crime desferindo golpes de faca na vítima e a polícia informa que os três teriam armado uma emboscada convidando a vítima para usar entorpecentes em um bairro. Ao chegar, foi surpreendido pelo namorado da jovem que disse ter sofrido o crime sexual, o questionou sobre o suposto estupro e ele negou o ocorrido. O acusado, de 20 anos, segurou a vítima enquanto os outros dois desferiram os golpes de faca. O rapaz tentou pedir socorro em uma residência próxima mas faleceu, na área.
O investigado será indiciado por homicídio qualificado e foi encaminhado a uma unidade prisional e os adolescentes responderão por ato análogo ao mesmo crime e foram encaminhados para internação provisória no Sistema Socioeducativo.