A Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira confirmou, há pouco, aos Só Notícias, que os dois homens de 22 e 24 anos, presos acusados de assassinar Josilei Gaspar, de 37 anos, são moradores de Juara. Ambos foram capturados pela Polícia Militar, na MT- 343, em Cáceres (217 quilômetros de Cuiabá), ontem à tarde. Ainda de acordo com a Defron, com eles foram apreendidos um óculos de sol e uma aliança da vítima. Os suspeitos ainda serão ouvidos pelo delegado de Juara, Carlos Henrique Engelman, que está se deslocando a Cáceres para fazer o interrogatório. Após isso, devem passar por uma audiência de custódia.
“Após abandonarem a caminhonete eles entraram em uma região de mata conhecida como Taquaral. Ficaram escondidos e quando saíram seguiram até a rodovia para pedir carona. Porém, populares desconfiaram da situação e comunicaram a PM. Eles não expressaram nenhum tipo de reação durante a prisão. Ambos são moradores de Juara”, disse um investigador, ao Só Notícias.
Conforme Só Notícias já informou, Gaspar foi encontrado morto com um tiro na nuca, com as mãos e os pés amarrados, em uma região conhecida como Cascalheira, nas proximidades da ponte do rio Arinos, a cerca de 12 quilômetros do centro de Juara (300 quilômetros de Sinop), ontem à tarde. O corpo dele foi sepultado no cemitério de Juara, esta manhã. Ele era solteiro.
A versão que está sendo investigada pela Polícia CIivil é que três bandidos invadiram uma chácara e o levaram em sua caminhonete, uma Toyota Hilux. O veículo foi encontrado pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron), na fronteira de Cáceres com a Bolívia, ontem pela manhã.
Segundo informações policiais, Josilei estava desaparecido, desde sábado à noite. Ao perceber o sumiço do dentista, familiares foram até a casa dele que estava toda revirada. No local, as imagens das câmeras de segurança mostraram as cenas dele sendo amarrado por três homens encapuzados. O caso continua sendo investigado. O terceiro suspeito continua sendo procurado.