PUBLICIDADE

Deflagrada operação Manjedoura em Rondonópolis

PUBLICIDADE

O 4º Comando Regional Sul de Policiamento Militar junto com o comando do 5º BPM deram início, na noite de anteontem, a “Operação Manjedoura” que visa combater a criminalidade durante os festejos natalinos e de final de ano. A operação vai se estender até o dia 4 de janeiro.

Ontem, o tenente coronel Evandro Roxo Medeiros, comandante do 5º BPM, falou sobre a estrutura utilizada na operação policial. De acordo com o oficial, na primeira noite foram utilizadas 10 viaturas de solo, seis motos, cerca de 30 policiais e o helicóptero que auxiliou na operação realizando sobrevôos, estreando um novo equipamento de buscas da aeronave: o holofote de longo alcance, que possibilita uma maior visibilidade por parte dos ocupantes do helicóptero nos casos de perseguição noturna, rondas ostensivas e operações policiais e o novo sistema de rádio que vai facilitar a comunicação entre a aeronave e as viaturas no solo.

A Operação Manjedoura, batizada com esse nome em alusão ao período natalino, começou por volta das 22h da quinta-feira na região do Cidade Salmen, passou pela Vila Canaã, Jardim Iguaçu, Avenida Rotary Internacional, Lions Internacional, Avenida Bandeirantes e Vila Operária.

O helicóptero sobrevoou ainda a Cadeia Pública, a Penitenciária Regional da Mata Grande e a Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), bem como o sistema Sócio Educativo que fica anexo.

Durante as duas horas da operação, a PM realizou 384 abordagens a pessoas em bares e lanchonetes, notificou sete veículos por irregularidades e infrações de trânsito, dois veículos foram apreendidos e duas armas foram apreendidas em poder de suspeitos, incluindo menores.

Nas abordagens efetuadas, os policiais conferiam documentos pessoais e de veículos suspeitos, bem como faziam verificações nos mesmos à procura de armas e entorpecente.

Segundo o comandante do 5º BPM, a Operação Manjedoura vai ser intensificada na área central do comércio de Rondonópolis durante o horário de funcionamento noturno que será estendido até as 22h, permanecendo na área até as 23h para dar respaldo à saída dos consumidores, funcionários e comerciantes.

A PM vai estar nas ruas do comércio com 22 duplas de policiais fazendo o chamado policiamento “Cosme e Damião” que será apoiado pelo policiamento de rotina com viaturas em rondas ostensivas, auxiliadas pelo Moto Garra e Força Tática, bem como pelo helicóptero.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE