PUBLICIDADE

Cuiabá: Wilson manda secretários prepararem documentos para CPI

PUBLICIDADE

O prefeito Wilson Santos afirmou apoio para criação, na Assembleia, da CPI que investigará a crise na saúde pública na capital devido a greve dos médicos. "Quero parabenizar a Assembléia Legislativa como um todo. Finalmente, vamos fazer um raio-x da Saúde em Cuiabá, em Mato Grosso e do Brasil, nesse território. Parabéns ao deputado estadual Percival Muniz. A CPI irá contar com toda a documentação da Prefeitura e as demais informações que necessitar para desenvolver seu trabalho a contento", assegurou o prefeito.

Wilson disse ter determinado aos secretários Luiz Soares (Saúde), Guilherme Muller (Finanças) e a Chico Galindo, vice-prefeito e secretário de Planejamento para que forneçam os documentos que forem requisitados pelos integrantes da CPI. "Estamos receptivos, abertos a qualquer investigação, e a intenção é colaborar com a CPI o máximo possível. Quero que a CPI abra as unidades de Saúde de Cuiabá e que investigue tudo. Queremos saber quanto o Estado participa na Saúde de Cuiabá e quanto a União e o Município contribuem. Ou de quem são as responsabilidades e respectivas atribuições nesse sentido", disse.

Em face do inchaço diário vivenciado pelas unidades públicas de Saúde de Cuiabá e, também, de Várzea Grande, sobrecarregadas no atendimento a pacientes das duas cidades e oriundos do interior de Mato Grosso (além de outros estados), o prefeito Wilson Santos sugeriu aos membros da futura CPI da ALMT para que vasculhem outras áreas importantes nesse segmento.

Wilson deixou claro que, "gostaria de saber, por exemplo, quem são os responsáveis pela aquisição de hospitais que nunca foram entregues ao povo. Ou o porquê de o Hospital Central nunca ter sido concluído. Tem ainda o Hospital Metropolitano; afinal de contas, quando vai ser inaugurado e operacionalizado? São questionamentos que a CPI certamente levantará. Dúvidas que todos nós, moradores de Cuiabá, Várzea Grande, da Baixada Cuiabana e de todo o estado desejamos saber. É preciso esclarecer essas dúvidas à população", sugeriu.

Wilson garantiu que a Prefeitura fará sua parte para auxiliar os trabalhos da CPI da Saúde. "O Município está de portas abertas para ajudar a CPI a levantar questões a respeito da área de Saúde que trata de vidas humanas. Portanto, é muito séria, e não é para ser menosprezada de forma alguma. Vamos prestar as informações que nos forem requisitadas e sugerir outras que julgarmos úteis à elaboração deste relatório da CPI. Está de parabéns a AL, e também reafirmo que a Casa de Leis do Estado pode contar com o apoio da Prefeitura de Cuiabá para descortinar a realidade da Saúde. Espero que esta comissão possa investigar a fundo e com rigor o papel da União, do Estado e do Município de Cuiabá quando o assunto for Saúde. Vamos ver quem faz gestão com qualidade", observou.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE