O segurança de uma empresa de engenharia foi baleado, ontem à tarde, pelo encarregado da obra, que está sendo realizada no bairro Jardim Vitória. Segundo o capitão PM Danilo Segovia, o acusado atirou contra Ronny Peterson Vaz Almeida, 26 anos, por causa do sumiço de um aparelho de celular. "Funcionários que estavam no local da obra, onde trabalham, disseram que ambos discutiram, pois o mestre-de-obras acusava a vítima de ter furtado o celular".
Conforme o capitão, o acusado atirou três vezes contra a vítima. Ronny foi atingido no abdômen, foi socorrido e está internado em estado grave no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá. Um familiar da vítima disse que ele é registrado na empresa como porteiro, mas exercia a função de segurança e trabalha há apenas dois meses. Funcionária do Recursos Humanos disse que a empresa está prestando assistência médica para a vítima.
O suspeito está foragido. A mulher dele foi detida e encaminhada para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania do Planalto (Cisc) para prestar esclarecimentos.