A.S.S., 27 anos, foi preso em flagrante, ontem à noite, acusado de matar Paulo Ferreira Leite, 60 anos, no bairro Tijucal. O suspeito confessou ser usuário de drogas e cometeu o crime porque houve resistência ao assalto. A vítima foi morta com pedradas na cabeça e teve R$ 360 em dinheiro levado.
De acordo com a Polícia Militar, Paulo seguia pela via quando foi abordada pelo suspeito, que exigia dinheiro. A vítima teria resistido e foi golpeada na cabeça com uma pedra. Em seguida, o suspeito fugiu com o dinheiro.
Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu. Testemunhas informaram a PM sobre o suspeito, que foi preso em uma outra rua no próprio bairro. Com ele foi encontrado R$ 360 proveniente do latrocínio (roubo seguido de morte).
O suspeito confessou o crime e afirmou que matou o idoso porque ficou nervoso depois que a vítima se recusou a dar todo o dinheiro. O dinheiro seria usado para comprar drogas. Ele foi levado para a Central de Flagrantes e deve responder por latrocínio.