Um dos seguranças da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) foi morto a tiros após uma discussão com dois suspeitos na guarita de acesso à instituição do campus de Cuiabá. O crime ocorreu, ontem à tarde. Antes de morrer, com dois tiros na cabeça, Antônio Rodrigues da Silva, 50 anos, entrou em luta corporal com os criminosos. A vítima, segurança de uma empresa terceirizada, estava na guarita no momento em que os suspeitos chegaram em uma motocicleta.
Os suspeitos fugiram sem levar nada, nem mesmo a arma do segurança, que ficou caída ao lado do corpo. Para a delegada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Anaíde de Barros, ainda não está claro se os suspeitos foram na universidade para praticar algum tipo de roubo e foram reconhecidos de outras ocasiões pelo segurança ou se a ida deles seria para executar a vítima.
Anaíde, que esteve no local para fazer a liberação do corpo e comandar as primeiras investigações, lamentou o fato de que a guarita em que Silva estava no momento em que foi morto não possua câmeras de segurança, o que facilitaria a identificação dos criminosos. A delegada pretende ouvir nos próximos dias algumas testemunhas do crime que poderão esclarecer o caso. Em um primeiro momento, Anaíde descarta a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte), uma vez que nem a arma foi levada.