O professor da rede estadual de ensino, Pedro Sampaio de Araújo, 52 anos, foi encontrado morto, esta madrugada, em sua própria residência, na rua 45, no bairro Recanto dos Pássaros, em Cuiabá. A vítima foi encontrada nua, no chão do quarto e amarrada com o fio de um ventilador. Ele apresentava sinais de estrangulamento.
Ele teria sido morto por um jovem aparentando ter entre 18 e 20 anos. O acusado foi visto, ontem, saindo com o carro da vítima, um Fiat Uno prata. Com o roubo do carro, os policiais acreditam que o professor tenha sido vítima de latrocínio (roubo seguido de morte).
O corpo do professor foi localizado, após alguns vizinhos desconfiarem de que a casa ficou fechada durante todo o dia. Ao entrarem na residência, depararam com o corpo no chão do quarto.
Ao lado do corpo, os policiais encontraram uma camisa, que teria sido usada para asfixiar a vítima. Como a casa não foi revirada, os policiais acreditam que o criminoso tenha levado somente o automóvel.
Como a queixa de roubo foi registrada pelos policiais, eles acreditam que a localização do veículo e também do suspeito seja uma questão de dias.