Um homem, 32 anos, acusado de abusar sexualmente da própria filha, 13 anos, foi preso pela Polícia Judiciária Civil. A prisão foi efetuada na segunda-feira, pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica). A menina era violentada pelo pai desde os sete anos de idade.
O suspeito, funcionário de uma distribuidora de peças de carro, foi preso nas proximidades do Ganha Tempo, no centro de Cuiabá, após ter a prisão preventiva decretada pela Justiça. Ele vai responder por estupro de vulnerável.
Nas investigações da Deddica, a adolescente que mora com a mãe, contou que os abusos aconteciam nos momentos que passava com o pai, durante os finais de semana, férias e no período que chegou a morar com ele.
O crime foi denunciado pela mãe da adolescente, no mês passado, após a filha contar que era estuprada pelo pai e que tinha medo de revelar os abusos, devido às ameaças de morte que o pai fazia contra ela e toda a família.
Na Deddica, a adolescente foi acolhida e confirmou a violência sexual praticada pelo pai. A menina estava fragilizada e amedrontada com possível reação do pai, quando soubesse que tinha tido coragem de denunciá-lo.
Diante da gravidade dos fatos a delegada Alexandra Fachone representou pela prisão preventiva do pai agressor. A ordem de prisão foi expedida pela Primeira Vara Especializada de Violência Doméstica contra a Mulher, da Capital.
O inquérito policial será concluído até o fim desta semana.