Policiais militares prenderam, ontem, um jovem, 18 anos, suspeito de matar o chacareiro Mauro Mendes dos Santos, 42 anos. O crime ocorreu no dia 21 do mês passado, na região do Cinturão Verde, região de chácaras, em Cuiabá. O acusado foi encontrado em seu trabalho, no bairro Pedra 90.
Na Central de Flagrantes da capital, o jovem foi reconhecido como o autor dos disparos por uma das vítimas que estavam na chácara. O outro acusado continua sendo procurado.
De acordo com a Polícia Civil, antes de ser alvejado com um tiro nas costas a vítima lutou com um dos criminosos e conseguiu o arrastar para fora da casa. Enquanto brigava com o bandido, o chacareiro foi atingido primeiramente com uma coronhada de revólver e em seguida executado com um disparo. Enquanto isso, o comparsa estava em outro quarto onde fazia reféns as duas filhas da vítima e o empregado da propriedade.
Após o disparo, ambos os criminosos fugiram levado dois celulares das jovens, segundo o delegado Antônio Carlos Garcia da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).