Políciais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos apreenderam 43 relógios, de diversas marcas, roubados de uma loja, na capital, no útimo dia 8. Estão avaliados em R$ 35 mil. O homem, de 24 anos, que foi preso, disse para a Polícia Civil que pegou os relógios "com um menor, no bairro Tijucal, a mando de um amigo presidiário". Ele apresentou a versão que conheceu um "colega" no presídio que lhe telefonou pedindo para vender os relógios e marcou um local para entregar. No ponto combinado, um adolescente o esperava com uma bolsa e os produtos furtados.
O suspeito não quis informar o nome do presidiário que fez o repasse dos relógios alegou que não praticou o roubo, apenas comprou do preso. Ele havia sido preso, em 2010, por tráfico, e em junho de 2011, conseguiu liberdade.
A delegada Elaine Fernandes disse que o crime de receptação simples prevê pagamento de fiança e por isso arbitrou pagamento em R$ 43 mil, 1 mil para cada relógio. "Como ele não pagou retornou à cadeia novamente", frisou a delegada. Após autuado em flagrante pelo crime de receptação.