Policiais civis prenderam, hoje, um rapaz, de 26 anos, que estava com uma banana de dinamite, além de 20 gramas de cocaína e R$ 1 mil em dinheiro e cheque. A prisão ocorreu no bairro Tijucal, em Cuiabá, por meio de investigações da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), que identificaram o acusado como sendo um dos integrantes de uma quadrilha de ataques a caixas eletrônicos, com uso de explosivos.
De acordo com a assessoria, os policiais receberam a informação que o acusado escondia explosivo em sua casa, dentro de um vidro de detergente, porém, a banana já teria sido repassada para outra pessoa. Porém, ele revelou que tinha em seu poder outra banana de dinamite, que foi apreendida em outro ponto do bairro.
20 gramas de cocaína e R$ 1000 em dinheiro e cheque.
A delegada Ana Cristina Feldner, que está a frente das investigações, acredita que o material seria utilizado neste fim de semana, já que estava preparado com detonador e pronto para explodir. De acordo com a delegada, a quadrilha que o acusado integra teria nesta semana tentado explodir um caixa eletrônico em Campo Verde.
A delegada informou ainda que a dinamite é de fabricação industrial e tem grande poder de explosão. Guardar e transportar explosivo é crime, com pena de 3 a 6 anos de reclusão. O suspeito já tem passagens pelo crime de roubo.