Policiais da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (DEDDICA), da Polícia Judiciária Civil, prendeu, na terça-feira (13) à noite, um homem acusado de estuprar as duas netas. J.P.R. teve a prisão preventiva decretada por ser suspeito de cometer crime de estupro de vulnerável. Ele estava foragido desde o início deste ano, após a pratica do estupro contra as duas netas de três e seis anos.
A companheira do acusado e a avó das crianças disseram à polícia que também foram estupradas pelo homem e, desde então, estão em um casa Casa de Amparo da capital, por não se sentirem seguras na residência que moravam. As menores de idade estão sob a responsabilidade de um familiar e foram acompanhadas pela equipe multidisciplinar da Delegacia Especializada. Durante as entrevistas confirmaram os abusos sofridos pelo avô.
O suspeito foi localizado no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá, e conduzido para a delegacia, onde foi ouvido pela delegada Alexandra Fachone. Ela afirma que o inquérito policial esta na fase de conclusão e nos próximos dias será encaminhado ao Ministério Público Estadual para denúncia do acusado, ficará à disposição da Justiça.