O Hyundai HB20 branco tinha como destino o país vizinho e foi recuperado por policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva) com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), esta manhã, no bairro Pedra 90. Um casal, 31 e 38 anos, que guardava o automóvel foi preso durante a ação.
O veículo foi levado no dia 4 de maio durante o assalto na casa de uma jornalista, no bairro Carumbé, na capital. Na ocasião, dois jovens invadiram a casa, em que estava a mãe e a filha da jornalista, e subtraíram o veículo. Assim que foi acionada do crime, a equipe da Derrfva iniciou as investigações, chegando a informação de que o carro seria encaminhado ao Paraguai e identificando o suspeito responsável por levar o veículo. Com as informações, os policiais iniciaram as diligências nas proximidades do bairro Pedra 90 e, ontem, houve uma perseguição em buscas do investigado, que conseguiu escapar.
Durante toda madrugada, a equipe da Derrfva realizou monitoramento na região com objetivo de encontrar o veículo, porém, sem êxito. Esta manhã, com apoio do Ciopaer, o carro foi localizado no interior de uma residência. O veículo estava com placa, chassi e vidros adulterados, pronto para ser encaminhado para outro país.
O casal responsável por guardar o carro foi encaminhado à delegacia e autuado em flagrante pelo crime de receptação e adulteração de sinal identificador de veículos. De acordo com o delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, a Derrfva dará continuidade as diligências para prender o responsável por levar o veículo para o Paraguai, assim como identificar os autores do roubo. “Temos informações de que os envolvidos fazem parte de um grupo criminoso muito bem organizado, envolvido com o roubo de veículos na região metropolitana, que atua com ordens que partem de dentro de presídios”.