Dois homens suspeitos de furto de motocicletas foram presos, no final de semana, por policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (Derrfva), em Cuiabá. Um deles é dono de uma oficina suspeita de desmanche de motocicletas. Na ação, duas motos foram recuperadas e dois motores de motos furtadas foram encontrados.
A primeira motocicleta apreendida estava escondida em uma casa no bairro CPA III, na residência de V.H.A.S., nome falso descoberto depois. A motocicleta estava com placa "fria" e pelo chassi, os policiais confirmaram, via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), que foi roubada no dia 9 de novembro.
A placa original foi encontrada dentro de uma mochila, onde também estava uma chave de fenda. Após constatar a adulteração da motocicleta, em checagem, os policiais descobriram o nome verdadeiro do suspeito. Trata-se de A.M.S., com passagens pela polícia por crimes de roubo, receptação e tráfico de drogas.
Em uma oficina mecânica, no bairro Novo Horizonte, a polícia localizou dois motores de motocicletas com ocorrência de roubo/furto, sendo um pertencente a motocicleta com ocorrência de furto na região do shopping Três Américas e o segundo motor pertencente a motocicleta com ocorrência de furto na região do shopping Pantanal.
O proprietário da oficina, O.P.S., tem várias passagens por receptação de motos, na delegacia de Roubos e Furtos de Veículos. No porão da loja, os policiais localizaram uma motocicleta CG 125 Fan KS com queixa de furto no dia 12 deste mês.
Os presos foram autuados por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.