PUBLICIDADE

Cuiabá: polícia faz operação agora para combater tráfico

PUBLICIDADE

Polícia Civil, Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), Polícia Militar iniciaram, esta manhã, a operação “Rosas dos Ventos”, nas imediações da rodoviária para combater o tráfico de drogas. Desde as 6 hs, cerca de 200 policiais (militares, civis, bombeiros), além de fiscais e agentes sanitários da prefeitura estão nas ruas para cumprir mandados de busca e apreensão em hotéis nas proximidades da rodoviária de Cuiabá. Servidores da prefeitura e policiais do Corpo de Bombeiros também visitam, no bairro Alvorada, estabelecimentos comerciais alvos da operação e iniciarão trabalhos de limpeza e iluminação pública nos principais pontos de concentração de usuários de drogas.

São cerca de 14 hotéis inspecionados hoje. Parte da operação iniciou ontem à tarde. Vários usuários de drogas foram recolhidos na região do bairro Alvorada e encaminhados a comunidades terapêuticas com a colaboração do programa ‘De Cara Limpa Contra as Drogas”, da Polícia Civil. Uma equipe do Juizado Especial Criminal foi montada na Delegacia Especializada de Repressão as Entorpecentes para recepção, formalização e encaminhamento dos usuários de drogas as clínicas de tratamento.

“De maneira concreta, pretendemos nos reunir para executar ações que intervenham e inibam os crimes cometidos na nossa região, efetuando prisões de criminosos que possam estar praticando delitos, cumprindo mandados de busca e apreensão domiciliar, apreendendo entorpecentes, bem como todos os demais atos, legais, visando devolver a sensação de segurança e Justiça à sociedade”, disse a delegada titular da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), Cleibe Aparecida de Paula.

O promotor de Justiça que coordenou os trabalhos no Gaeco, Marco Aurélio de Castro, alertou aos policiais para que ficassem atentos aos quartos que servem de apoio aos proprietários dos hotéis. “Muitos desses estabelecimentos são utilizados apenas de fachada para o tráfico de drogas. Daí, a importância de vocês realizarem vistorias criteriosas nos locais que servem de apoio aos proprietários”, ressaltou o promotor de Justiça, através da assessoria do MP.

A ação policial integrada intensificará a repressão nos locais conhecidos como “bocas de fumo”, uma vez que a relação droga/álcool/homicídio/roubo/furto está intrinsecamente ligada. A sede imediata de coordenação dos trabalhos está centralizada na Delegacia Especializada de Repressão à Entorpecentes.

 

(Atualizada às 08:28h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE