Foi recapturado, esta manhã, o fugitivo da Penitenciária Central do Estado (PCE), Cecliênio Lourenço de Araújo, 31 anos, que cumpria pena por roubo e homicídio. Ele fugiu na madrugada do dia 20 de agosto quando um grupo de bandidos usou dinamites para explodir o muro da unidade e concedendo a liberdade para 35 presos de alta periculosidade, dos quais 13 foram recapturados na mesma manhã do ataque. Outros 22 ainda estão foragidos. Araújo foi localizado por policiais militares do 10º Batalhão, por volta das 10h, no Residencial Sucuri, após uma denúncia anônima.
Ele estava escondido em uma moita e ainda tentou enganar os policiais informando um nome falso, mas acabou revelando sua verdadeira identidade e confirmando que havia fugido da PCE. Conforme o tenente Thiago Luz, oficial de área do 10º Batalhão, no momento em que o suspeito revelou seu verdadeiro nome, foi possível confirmar que realmente se tratava de um foragido. Ele explica que tinha em mãos uma relação com nomes e fotos dos fugitivos o que auxiliou na recaptura.
Cecliênio Lourenço de Araújo foi julgado por homicídio triplamente qualificado no 22 de agosto, ou seja, 2 dias após a fuga, e condenado há 19 anos de prisão em regime fechado. Em agosto de 2009, quando estava detido no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC) devido a outras ocorrências, assassinou Jefferson Labarino Batista Novaes com vários golpes de chuço. Segundo denúncia do Ministério Público Estadual, o crime foi motivado por vingança, já que ele acreditava que o outro criminoso teria participado da morte de seu pai. O homicídio aconteceu enquanto os presos realizam um motim.
O tenente explica que a pessoa denunciante relatou que há alguns dias o suspeito, desconhecido na região, apareceu no bairro e vinha frequentando uma residência localizada na quadra 11 da avenida principal do Residencial Sucuri. O denunciante relatou que se o suspeito estava no imóvel na manhã deste sábado e, por isso, solicitou a presença de uma guarnição. Os policiais quando chegaram ao local não encontraram o fugitivo na casa, mas durante rondas ao redor do imóvel localizaram Cecliênio escondido em uma moita nos arredores da casa. O fugitivo foi levado para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Planalto, onde foi confeccionado o boletim de ocorrência nas Polícias Militar e Civil. Em seguida foi conduzido de volta para a Penitenciária Central do Estado.