A Polícia Judiciária Civil informa que as circunstâncias que ocorreram a morte do adolescente Diego Félix de Araújo, 15, serão investigadas pela Corregedoria da Instituição. A fatalidade aconteceu na tarde desta quarta-feira (08.09) durante diligências de policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA), de Cuiabá.
Conforme informações do chefe de operações, Wlademire Barros, os policiais realizavam diligências na região da estrada da Guarita, em Várzea Grande, para localizar um ladrão de moto, quando se depararam com duas pessoas em uma motocicleta Titan 150, vermelha. Ao avistarem a viatura policial, o condutor da moto acelerou em direção a ponte Mário Andreazza e se chocou com outra motocicleta conduzida por uma mulher.
A vítima sofreu escoriações no corpo. Os policiais prestaram socorro à senhora e em seguida acionaram apoio policial.
Os dois suspeitos abandonaram a motocicleta e saíram em fuga pela beira do Rio Cuiabá. Em perseguição, os policiais conseguiram alcançar os dois suspeitos, ambos armados. Eles atiraram contra os policiais e durante troca de tiros o menor foi atingido. O adolescente foi socorrido, mas morreu no Pronto-Socorro de Várzea Grande.
A motocicleta Titan 150, conduzida pelos suspeitos tem registro de roubo, ocorrido no bairro Santa Isabel, no mesmo dia. A vítima reconheceu o adolescente e passou as características do segundo ladrão que é procurado pelos policiais da Delegacia Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA).
Um revólver calibre 32 foi apreendido com três munições picotadas.