A Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil, efetuou mais uma grande apreensão de comprimidos da droga sintética ecstasy, ontem à tarde, em Cuiabá. Ao todo, 298 comprimidos foram apreendidos com uma pessoa, que tentou se desfazer da droga, no bairro Boa Esperança. Um homem (idade não informada) foi preso em flagrante e indiciado por tráfico de drogas.
O delegado Gustavo Francisco Garcia disse que os policiais receberam informações da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículo Automotores (DERRFVA), de um veículo, supostamente produto de roubo que trafegava pela avenida Fernando Correa. Os policiais montaram uma barreira, quando o Fiesta vermelho passou em alta velocidade.
Em perseguição, os investigadores viram que o motorista teria jogado um pacote, encontrado posteriormente dentro de um contêiner de lixo, em uma das ruas do bairro Boa Esperança. A droga estava camuflada dentro de uma revista de circulação nacional. O suspeito informou aos policiais que pegou o pacote no aeroporto de Várzea Grande, mas não sabia de seu conteúdo.
De acordo com o delegado Gustavo Francisco, a DRE está investigando a origem da droga e quem teria enviado a encomenda. A apreensão foi segunda maior já feita pela Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso. No dia 2 de fevereiro, a Delegacia de Entorpecentes, apreendeu 800 comprimidos de êxtase ou "ecstasy", 4 mil euros (equivalente a R$ 12 mil), R$ 400, com dois homens de Mato Grosso do Sul, em um hotel na região do Coxipó.
O material estava em poder de um DJ, 34 anos, e um outro homem, 37 anos, que vieram para Cuiabá, distribuir a droga, possivelmente nas festas do carnaval. Com os presos também foram apreendidos celulares novos, relógios de marca, um câmera fotográfica, além de uma mala cheia de roupas, todas de marcas, dos acusados. Eles foram indiciados por tráfico interestadual de droga.