Policiais militares trocaram tiros com pelo menos três homens, esta madrugada, nas proximidades da Penitenciária Central do Estado, na região do bairro Pascoal Ramos. Um homem, 26 anos, foi preso e um VW Gol, apreendido. Neste veículo, foram encontradas duas pistolas ponto 40, uma escopeta calibre 12, várias munições e um pacote com explosivos, cerca de 20 quilos, e detonador. Estes últimos materiais seriam utilizados para explodir o muro da penitenciária.
De acordo com informações policiais, uma guarnição realizava rondas nas ruas laterais da unidade prisional e percebeu alguns veículos parados no local. Ao tentar fazer a abordagem, dois veículos conseguiram fugir. Os ocupantes do veículo que ficou começaram a atirar e os policiais revidaram. Os demais criminosos fugiram a pé por um matagal.
Após ser detido, o homem confessou que ele e o grupo que fugiu foram contratados para resgatar um detento que está na penitenciária. A identidade do presidiário não foi revelada. Ainda não há confirmação se outros detentos também seriam resgatados.
Ninguém ficou ferido na troca de tiros. O caso é investigado.