Sete pessoas foram presas, hoje, por tráfico de entorpecentes, apologia ao tráfico de drogas e receptação, em Cuiabá. As prisões são resultados da ação desencadeada por policiais militares do Serviço de Inteligência (SI) do 10º Batalhão de Polícia Militar, com apoio do serviço operacional da unidade. Cerca de dez policiais, em quatro viaturas participaram da ação.
Segundo o SI, para efetivar a prisão foi necessário realizar um trabalho de levantamento de informações diante de duas denúncias anônimas feitas por meio do telefone do Disque Denúncia (0800-65-3939). Com base nas informações levantadas, os policiais chegaram até A.O., 26 anos. Ele foi preso por volta das 14h, no bairro Alvorada, em posse de uma motocicleta, que tinha registro de roubo há uma semana. Segundo os policiais, ele utilizava a moto, que havia sido roubada em frente a um hotel que fica no mesmo bairro, para comercializar drogas em toda região do Alvorada.
Cerca de uma hora depois da prisão do acusado, os policiais efetivaram a detenção de mais seis pessoas. No local, que servia como ponto de comércio de drogas, os policiais apreenderam duas motos, uma com registro de furto em 2009 e outra com registro de abandono e participação em saidinha de banco, 177 cabecinhas de pasta base de cocaína, duas trouxas grandes de pasta base de cocaína, meia barra de maconha, uma balança de precisão e nove munições, calibre 38. Todos os presos e material apreendido foram conduzidos até o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisc), no bairro Planalto.
Conforme o comandante do 10ª BPM, tenente-coronel Alexandre Correa Mendes, esse trabalho desempenhado pelos policiais faz parte da "Operação Ponto X", deflagrada pela Polícia Militar há pouco mais de dois meses e que, segundo o comandante geral da PM, coronel Osmar Lino Farias, segue até dezembro, quando será iniciada a "Operação Final de Ano".