O 3º Batalhão de Polícia Militar de Mato Grosso (BPM), de Cuiabá, prendeu dois homens, hoje de madrugada, no momento que se preparavam para sair de um ponto de caixas eletrônicos situado na avenida Pernambuco, no bairro CPA II, na capital. Eles foram detidos, em flagrante, e com eles a PM recuperou cerca de R$ 49 mil em dinheiro.
Conforme o comandante interino do 3º BPM, major Sebastião Carlos Rodrigues Silva, uma viatura realizava rondas pela região de comércio do CPA II, quando percebeu que saía fumaça de dentro da unidade bancária do Santander. "Foi quando os dois policiais solicitaram reforço e fizeram o cerco do local", disse. Cerca de dez policiais, em cinco viaturas estiveram envolvidos na prisão dos dois assaltes.
De acordo com o major, os dois assaltantes foram surpreendidos quando se preparavam para sair do local. "Sem notar nossa presença, eles tentaram sair com uma mochila e os materiais utilizados na prática delituosa quando foram abordados", contou. Com os assaltantes, a Polícia Militar apreendeu uma motocicleta YBR prata, um maçarico, cilindros de gás e uma mochila, na qual estava armazenada a quantia de R$ 48,8 mil em dinheiro.
O comandante destaca que ação policial é resultado da intensificação das rondas policiais nas proximidades de áreas de comércio e dos locais onde estão instalados caixas eletrônicos. "Elaboramos um plano de policiamento ostensivo nesses pontos, em razão do índice de ocorrência registrado pela corporação na região. Com isso, direcionamos um maior policiamento nos pontos onde esse índice é mais elevado e também nos locais onde estão situados caixas eletrônicos, que ultimamente tem sido alvo de ações criminosas".
De acordo com o major, essas rondas são realizadas diariamente. "O resultado tem sido extremamente positivo, tanto é que essa já é a segunda ação repreendida pela PM na nossa área de atuação", disse o comandante, ao relembrar da tentativa de assalto que ocorreu no final do ano passado, no supermercado Modelo, também localizado na avenida Pernambuco.
Após a prisão, os policiais conduziram os dois assaltantes, juntamente com os materiais apreendidos, até o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), situado no bairro Planalto. Segundo o major, antes de serem conduzidos, ambos afirmaram ter passagens pela polícia por receptação, roubo e porte ilegal de armas entre outras.