A Polícia Militar de Cuiabá deflagrou, desde ontem à noite, a Operação Padroeira, com 26 bloqueios em locais estratégicos. A PM espera aumentar ações ostensivas e preventivas no combate à criminalidade, garantindo maior segurança à população.
Segundo o coronel PM Jadir Metelo da Costa, a polícia tende a intimidar ações criminosas com operações nas ruas. "O foco da operação é neutralizar as intenções criminosas. Estão sendo utilizados dados estatísticos para atacar diretamente os locais, dias, horários e focos de incidência criminal, ainda que preventivamente, para maior eficiência da atuação policial, onde o objetivo principal é a prevenção e repressão de eventuais crimes que ocorrerem".
Durante a ação, policiais abordaram veículos, motocicletas, pessoas, além de fixar bloqueios nas principais vias de acesso e atuar na repressão de condutas irregulares, a exemplo porte ilegal de arma de fogo, roubos, furtos, condução de veículos sob estado de embriaguez, uso ou tráfico de drogas, circulação de pessoas foragidas da Justiça, bem como qualquer outro ato que represente perigo à vida ou ao patrimônio da comunidade.