PUBLICIDADE

Cuiabá: PM apreende carga de contrabando avaliado em R$ 400 mil

PUBLICIDADE

Uma quadrilha que atuava no contrabando de produtos da Bolívia foi presa, hoje, em Cuiabá, e um caminhão carretado com whisky, CDs, meias e perfumes, foi apreendido. A carga, segundo policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), está avaliada em cerca de R$ 400 mil e estava em um caminhão boiadeiro escondido em um depósito alugado, no bairro Cidade Verde. Sete pessoas foram detidas para prestarem esclarecimentos e conduzidas para a sede da Polícia Federal (PF).

A quadrilha já vinha sendo monitorada pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron) que faz a guarda da região fronteiriça com a Bolívia para combater o tráfico de drogas e crimes de contrabando de produtos falsificados. Nesta sexta-feira, homens do Gefron solicitaram o apoio do batalhão da Rotam para registrar o flagrante após descobrirem a localização do barracão onde os produtos eram armazenados em Cuiabá.

Conforme o cabo PM, oficial de área da Rotam, José Gonçalves Barbosa, os suspeitos disseram que parte dos produtos seriam vendidos no comércio informal de Cuiabá e outra parte seria levada para Goiânia.

Os acusados juntamente com o caminhão e a carga apreendida foram conduzidos para a Polícia Federal que vai dar sequência às investigações. Entre outras sanções, os envolvidos poderão ser indiciados pelos crimes de contrabando e descaminho, cujas penas variam entre 1 e 4 anos de prisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Briga entre funcionários de fazenda termina em tentativa de homicídio no Nortão

Uma tentativa de homicídio foi registrada, ontem, em uma...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...

Homem que matou três pescadores em Mato Grosso é preso em Roraima

A Gerência de Polinter e Capturas de Mato Grosso,...
PUBLICIDADE