Um homem, de 51 anos, suspeito de estuprar uma criança, de 9 anos, foi preso, em Cuiabá, por policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa da Criança do Adolescente (DEDDICA). O acusado teve a prisão preventiva decreta após instauração de um inquérito policial que apura o crime de estupro de vulnerável.
De acordo com a assessoria, as investigações iniciaram após denúncia anônima feita direto na delegacia especializada. Nas diligências para se constatar o fato, os investigadores descobriram que era de costume a menor ficar sozinha na companhia do acusado, tanto dentro de sua casa, como no interior do veículo dele. O homem, que trabalha como pedreiro é padrasto da vítima.
A partir das informações apuradas, foi imediatamente instaurado inquérito policial. Testemunhas foram ouvidas e confirmaram terem visto a menina sendo molestada sexualmente por diversas vezes. Ela também recebeu atendimento da equipe multidisciplinar da DEDDICA, e acabou confirmando os episódios de abusos sexuais sofridos.
O acusado foi preso, interrogado e encaminhado ao Centro de Ressocialização do Carumbé. Conforme a delegada Alexandra, as investigação estão em fase final e após sua conclusão, os autos serão encaminhados ao juízo da 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Cuiabá.