Rosemeire de Oliveira Silva, 31 anos, foi atingida por 13 facadas desferidas pelo próprio marido, 39 anos, que foi preso. O crime ocorreu, ontem, na residência do casal, no bairro Tijucal, em Cuiabá. Segundo informações policiais, o companheiro seria esquizofrênico e deveria estar internado, devido a uma ordem judicial, mas ainda permanecia em casa. A vítima possuía medida protetiva, que lhe garantiria o afastamento do agressor. Mas, a falta de acolhimento pelo sistema público, a obrigou a conviver com ele.
Segundo a vítima, o marido a agrediu com uma faca de cozinha. Ele a agarrou pelos cabelos e iniciou as agressões, após Rosemeire não entregar dinheiro a ele. Em depoimento, na Delegacia do Planalto, a vítima contou que o marido havia pedido R$ 6 para comprar erva.
O marido não tem tomado os remédios para controle da esquizofrenia e, além disso, ingere bebida alcóolica e usa drogas. Segundo a vítima, outras vezes ela foi vítima de agressões dele e, por isso, possui medida protetiva. O casal tem um filho, de 3 anos.