O jovem de 20 anos foi preso, ontem, no bairro Bela Marina, acusado de envolvimento no assalto a uma agência do Sicredi, localizada na avenida Carmindo de Campos. A prisão do montador de móveis ocorreu horas após o crime e ele foi reconhecido pelo segurança da unidade, que teve a arma roubada durante a ação.
De acordo com o depoimento do segurança, 57 anos, e da gerente da unidade, 28 anos, um homem conseguiu entrar na agência com uma mochila. O suspeito foi direto ao segurança, apontou um revólver para ele e exigiu que entregasse a arma.
Do lado de fora, um comparsa, que seria o jovem preso, também de posse de uma arma, dava apoio. O suspeito que estava dentro da agência seguiu para os caixas e realizou o roubo.
A dupla fugiu em uma moto, levando cerca de R$ 40 mil, mais a arma do segurança. Os policiais militares pegaram o montador com uma motocicleta com as mesmas características apontada pelas vítimas. Segundo a PM, o rapaz continuou seguindo com a moto por uma via, mesmo depois de ordem de parada.
Na Central de Flagrantes, o montador alegou que não participou do roubo e que estaria trabalhando no momento do crime. Entretanto, o segurança o reconheceu. Ele foi autuado por roubo e encaminhado à Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).