Um adolescente, 16 anos, considerado de alta periculosidade foi apreendido por policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA) da capital, ontem, no bairro Mapim, em Várzea Grande. O menor é apontado em roubos de veículos com pedido de resgate.
O adolescente foi apreendido na chácara onde mora, com uma motocicleta Honda CG 150 roubada, na quarta-feira (28) à noite. Na Delegacia o menor foi reconhecido em pelo menos mais dois roubos de motocicleta. Segundo a vítima, o menor na companhia de outro agiu com muita violência.
Segundo o chefe de operações da unidade policial, Luciano Testa, após os roubos a dupla costumar entrar em contato com a vítima e exigir dinheiro para a devolução do veículo. "A delegacia espera com essa prisão desmantelar a quadrilha que vem agindo com bastante violência na região do Bairro Mapim e Esmeralda, em Várzea Grande", disse Testa.
O menor tem na família um irmão bastante conhecido na região e considerado de alta periculosidade, com passagens por tentativa de latrocínio, roubos e tentativa de homicídio. O adolescente foi autuado em ato infracional de receptação e irá responder por outros crimes que for reconhecido.