Dois homens foram presos em flagrante, ontem, quando tentavam liberar um VW Polo do pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em Cuiabá, com o uso de uma procuração falsa. W.H.O., 33 anos, e J.H.L.F., 24 anos, devem responder pelo crime de uso de documento falso. Este foi o segundo caso, em menos de duas semanas, de tentativa de liberação veículos do Detran com documentação falsa.
De acordo com informações da assessoria, os dois suspeitos estiveram no Detran-MT com a finalidade de liberar um automóvel apreendido. Para isso, apresentaram aos responsáveis pelo pátio uma procuração em nome do proprietário do veículo.
Em uma ação conjunta da Coordenadoria de Fiscalização da Autarquia e da Delegacia de Veículos, da Polícia Civil, foi possível apurar que a procuração era falsa. Os dois suspeitos foram presos em flagrante e, pela impossibilidade legal de arbitramento de fiança, eles foram encaminhados ao Sistema Prisional.
A ação ocorreu durante uma fiscalização mais rígida que vem sendo efetuada pela Coordenadoria de Fiscalização do Detran. Os policiais, além de atuarem junto aos credenciados de uma forma geral, têm monitorado os ambientes sensíveis da autarquia, contando, para tanto, com o auxílio da Delegacia de Veículos da Polícia Judiciária Civil.
No dia 13 de maio, em ação semelhante, foram presos E.M.S., 57 anos, e L.M.C., 45 anos, quando tentavam liberar um VW Saveiro Cross do pátio, também com o uso de procuração falsa.