Dois homens invadiram uma residência, no bairro Jardim Tropical, em Cuiabá, fizeram uma família inteira refém, mas conseguiram escapar ao cerco da Polícia Militar. Um deles chegou a fazer uma pessoa de escudo humano e escapou. O outro, na confusão, também conseguiu fugir.
O assalto ocorreu na noite de quarta-feira (2), na Rua Guilherme Hans, por volta das 21 horas, após os bandidos renderam o proprietário da casa e sua família. Um vizinho percebeu a ação criminosa e acionou a PM, que cercou o local.
Segundo os policiais, no momento em que eles se aproximavam da casa, um dos assaltantes percebeu a presença da viatura e fugiu pelos fundos, pulando vários muros. Ele teria atirado contra alguns cachorros, para garantir a fuga. O bandido subiu no telhado e atirou contra um policial que estava embaixo.
Em seguida, pulou um muro e fez um homem como escudo humano, evitando ser preso por outro policial que estava próximo. Ele atirou duas vezes contra o PM, mas não o atingiu.
Um terceiro policial revidou e teria baleado o suspeito na perna. Após largar o refém, o assaltante conseguiu fugir. Os policiais pediram reforços e vasculharam as vizinhança, mas os bandidos conseguiram escapar. "O cúmplice desse assaltante que estava armado também conseguiu escapar, possivelmente pelos fundos", disse um policial militar
O proprietário da casa, cujo nome não foi revelado, explicou aos policiais que, por volta das 21 horas, se despediu de uma amiga e, ainda no portão, foi rendido por dois homens, sendo um deles armado com um revólver. Segundo as informações, eles chegaram ao local do assalto em um VW Gol prata.
Com uma arma apontada para o abdômen, o dono da casa levou os dois bandidos para dentro de casa, onde eles fizeram mais três pessoas de reféns, incluindo um bebê. O dono da casa foi trancado no banheiro e a mãe dele e a criança, num quarto. "Os ladrões ainda conseguiram roubar dois celulares", explicou a vítima.