Um jovem de 18 anos foi baleado, ontem à noite, durante a tentativa de roubo à residência de um sargento do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), no bairro Recanto dos Pássaros. Ele foi preso no Pronto Socorro da capital, mas seu comparsa conseguiu fugir.
O policial estava andando no corredor de sua residência quando foi surpreendido por dois homens armados que invadiram a casa. A dupla mandou que o oficial deitasse ao chão, porém, ele reagiu, sacou uma arma e trocou tiros com os suspeitos que fugiram do local.
Momentos depois, um GM Corsa vermelho foi encontrado a cerca de 30 metros da residência do policial. No interior estavam papéis e documentos com o nome de C.R.O. Durante a conferência junto ao Centro Integrado de Operações Especiais (Ciosp) ficou comprovado que o carro tinha sido roubado por volta das 18h30.
Na mesma noite, a polícia militar foi informada de que na UPA da Morada do Ouro um homem teria dado entrada na enfermaria e posteriormente teria sido encaminhado para o Pronto Socorro de Cuiabá, com ferimentos de arma de fogo na perna direita e no pé esquerdo.
O oficial do Bope foi até a unidade e reconheceu o suspeito, 18 anos, como um dos autores da tentativa de roubo a sua casa. O jovem confessou que teria invadido a residência juntamente com seu comparsa.