Mais um assassinato que tem como motivação o tráfico de drogas foi registrado em um bar na Praça Maria Taquara, na madrugada de ontem. Jeferson Antônio Ramos Arruda, 18, foi executado com vários tiros. O crime aconteceu em um corredor do Bar 24 horas, que continuou parcialmente aberto, atendendo a clientela mesmo após o crime. A Polícia já tem um suspeito, identificado como "Tonho". Este seria o segundo crime praticado por ele em menos de 1 ano. No dia 2 de março do ano passado ele executou a tiros o vendedor Joelson Moraes de Assis, 34, quando deixava um bar localizado diante do Morro da Luz. A vítima foi morta com vários tiros na cabeça.
Segundo levantamentos da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o primeiro crime também foi motivado por contas envolvendo o tráfico de drogas, já que "Tonho" na época comandava o crime no centro histórico, na região do Beco do Candeeiro.
No crime de ontem as informações também apontam para problemas relacionados ao tráfico, já que testemunhas disseram que Jeferson estaria entrando em confronto com "Tonho", que tem uma boca de fumo na região do Tijucal. Como na outra execução, "Tonho" se aproximou da vítima e fez os disparos, deixando rapidamente o bar. Uma adolescente de 17 anos, namorada de Jeferson, foi apreendida com 3 porções de pasta-base de cocaína, e levada para a Central de Flagrantes. A Praça Maria Taquara é apontada como um dos pontos de tráfico e prostituição mais movimentados da Capital, principalmente nas noites e madrugadas, após o fechamento dos comércios.