PUBLICIDADE

Cuiabá: imagens podem ajudar a identificar ladrões que deixaram bilhete após roubo a banco

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: divulgação)

Imagens do circuito interno de segurança da agência do Banco do Brasil, na avenida Getúlio Vargas, região central da capital, estão sendo analisadas e podem ajudar a identificar os criminosos, além de detalhar o dia e hora em que o local foi invadido. O furto foi descoberto neste domingo, porém, há suspeitas que ao menos 6 bandidos tenham ficado desde sexta-feira, dentro do banco.

A agência alvo dos bandidos é a central que faz a distribuição de dinheiro para as filiais. Vários cofres foram arrombados pela quadrilha, no entanto os valores ainda não foram contabilizados pela agência. Dentro do banco foram encontrados 3 malotes contendo R$ 4,4 mil em moedas.

Há informações que os criminosos também teriam levado valores em dólar e euro. Antes de fugirem, ainda deixaram um recado de agradecimento. "Obrigado pela gentileza", escreveram em uma folha que foi afixada em uma parede.

Segundo o delegado da GCCO, Diogo Santana, apesar da ousadia os bandidos não tiveram o cuidado de desativar as câmeras de vigilância. “As imagens do local estão preservadas e agora são analisadas”.

A agência ficou completamente revirada, com portas, caixas eletrônicos e cofres arrombados e destruídos. Dentro do banco foram localizadas duas maquitas e um aparelho celular que teriam sido usados pelos bandidos no crime.

Nas redes sociais está circulando um áudio que é atribuído como conteúdo do celular, onde um dos suspeitos relata sobre os valores milionários levados.

“A 1ª equipe pegou R$ 5 milhão, a 2ª pegou 10. Entraram duas vezes aí dentro, a 3ª era nóis que ia entrar (sic)”, diz o áudio.

Questionado pelo Gazeta Digital, Santana afirmou não ter conhecimento do aparelho celular apreendido e apesar de ter recebido o áudio também não confirmou a veracidade da autoria. “Estamos recebendo informações anônimas via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e todas estão sendo checadas”, garantiu.

A descoberta do furto mobilizou dezenas de policiais militares e civis que interditaram a avenida Getúlio Vargas, ontem, no começo da noite, para fazer uma varredura no interior da agência e também nas imediações. No entanto, nenhum criminoso foi encontrado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso e confessa que abusava de adolescente em Mato Grosso

Um homem investigado por abusar sexualmente de uma adolescente...

Ex-policial militar foragido de operação contra o tráfico é preso em Mato Grosso

Ex-policial militar procurado pela Justiça desde a Operação Alta...
PUBLICIDADE