A Polícia Judiciária Civil identificou um presidiário como um dos principais responsáveis pelo comando de crimes de extorsão mediante roubo de veículos, ocorridos na Grande Cuiabá. O acusado será indiciado na Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA), de Cuiabá.
A identificação do detento aconteceu após a polícia chegar a Y.S.A., 32 anos, nesta semana. A mulher foi indiciada por crime de extorsão após roubar uma GM S-10, no bairro Jardim Florianópolis, onde a vítima foi amarrada e teve vários pertences roubados.
Dias depois, a vítima passou a receber ligações de bandidos que exigiam o pagamento de R$ 3 mil para a devolução de seu veículo. A vítima então, sem procurar a polícia, entregou o dinheiro a uma mulher, mas não conseguiu reaver sua caminhonete.
Ontem, a vítima comunicou o fato à Delegacia Especializada, informando aos investigadores o endereço da mulher, no bairro Coophamil. A suspeita foi conduzida à unidade e confessou o crime. Ela disse que recebeu R$ 150 para buscar o dinheiro do "resgate" e apontou o presidiário que organizou toda a extorsão.
A Polícia Civil orienta em casos de extorsão para devolução de veículos, a procura a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e não negociar diretamente com os bandidos.