Dois homens acusados de crimes contra crianças e adolescentes tiveram prisões cumpridas, esta manhã, em ações da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica). Acusado de corrupção de menores, um homem de 37 estava com mandado de prisão preventiva decretado pela 14ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá.
O suspeito é investigado pela Deddica, desde o ano de 2010, por aliciar adolescentes para se prostituir. As investigações iniciaram após denúncia do pai de uma das vítimas, na época de 13 anos.
Com a ordem judicial de prisão em aberto, a equipe de policiais civis realizou diligências, conseguindo êxito em localizar o acusado no bairro Canjica, onde teve o mandado de prisão cumprido.
Em outra ação realizada pela equipe de investigadores da Deddica, um criminoso procurado pela Justiça foi localizado após solicitação de apoio operacional feita pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá para o cumprimento da ordem judicial.
O procurado estava com o mandado de prisão temporária pelo crime de estupro de vulnerável expedido pela Comarca de Barra do Garças. Segundo a polícia, o suspeito teve o pedido de prisão decretado, pelo estupro da sua própria filha.
O acusado teve a prisão cumprida no bairro Parque Ohara, em Cuiabá.