A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Cuiabá prendeu em flagrante, ontem à tarde, um homem com dois veículos, um roubado e o outro furtado. O acusado, 31 anos, irá responder pelo crime de receptação. A prisão ocorreu após uma denúncia anônima feita pelo número 197, da Polícia Civil. Imediatamente os investigadores da DERF realizaram diligências para apurar as informações.
Conforme a delegada Elaine Fernandes, o acusado foi abordado pela polícia em sua residência, no condomínio Vila do Sol, bairro Novo Paraíso, em Cuiabá. No local foram apreendido um Montana preto com restrição de roubo, ocorrido no dia 13 deste mês e um Fox preto, furtado em 2010. Durante a vistoria, os policiais civis detectaram que ambos os carros estavam com placas falsas.
Preso e conduzido à Delegacia, ele foi ouvido e em seu depoimento alegou que comprou cada carro por R$ 8,5 mil. "Ele disse que o veiculo Fox deu a sua esposa e o Montana seria para puxar um trailer de lanche de sua propriedade", explicou o preso a delegada Elaine Fernandes.
A delegada aplicou fiança de R$ 34 mil, como o preso não conseguiu pagar foi encaminhado a uma unidade prisional da capital.