Verônica Louise Faria de Souza, 25 anos, foi morta a tiros, esta manhã, no bairro Alvorada, em Cuiabá. A motivação do homicídio, segundo a Polícia Civil, é que ela não aceitava o término do relacionamento com um jovem, 18 anos, e vivia perseguindo o ex em todo os locais em que ele ia. O irmão do jovem (identidade e idade não confirmadas), indignado com a situação, teria cometido o crime
Ela foi morta em frente a casa do ex, após tê-lo perseguido quando voltava de uma festa. O acusado foi preso em flagrante e, segundo a delegada Anaíde de Barros da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ele confessou o crime. A arma utilizada para matar a ex-cunhada também foi apreendida. Agora pela manhã, o acusado será levado para depor na delegacia onde será autuado por homicídio. O corpo dela ficou caído ao lado do seu carro.
De acordo com a delegada, a vítima não aceitava o fim do relacionamento com o rapaz e inclusive, há uma semana já havia tentado suicídio em frente a casa do ex. Após isso, conforme Barros, ela não desistia de perseguir o ex-namorado e vivia fazendo ameaças.
Conta a delegada que Verônica ao descobrir que o ex estava em uma festa, ontem à noite, começou fazer ameaças a ele, o que motivou o pai do rapaz a buscá-lo. Contudo, ela também foi para o local e voltou perseguindo o rapaz até a casa dele. Foi então que o acusado a matou a tiros e alegou que não aguentava mais ver o irmão sendo perseguido e ameaçado pela ex-namorada.
O corpo de Verônica já foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá.