Dez fuzis, munições calibre 12, rádios e apetrechos de acampamento foram encontrados em uma casa no bairro Altos da Serra, em Cuiabá. Segundo a Polícia, o material seria usado para roubo a bancos, na modalidade "novo cangaço", na qual os criminosos chegam fortemente armados, levam o dinheiro das agências e fazem bancários e clientes reféns.
O proprietário do imóvel, de 42 anos, foi preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Em depoimento, disse que o dono dos equipamentos, que estavam guardados em duas mochilas, é um amigo.
Aos policiais ele disse que não sabia o que estava no interior das mochilas. Ele deixou o material na casa dele para fazer um favore que o amigo havia se comprometido a buscar em um curto período de tempo, o que não aconteceu.
O preso alegou que não sabe o paradeiro do amigo, que é acusado de participar de um grupo especializado em roubo a agências bancárias do interior. Testemunhas afirmaram que o amigo esteve no local há dois dias e entregou os armamentos. Depois, não teria mais aparecido.
Os policiais chegaram ao local para cumprir um mandato de busca e apreensão, expedido pela Justiça. Até então, eles acreditavam que o amigo e não o prorietário estava cuidando do imóvel.
O caso é investigado pela Polícia e o homem, de 46 anos, foi ouvido pelo delegado plantonista na Central de Flagrantes de Cuiabá e, em seguida, encaminhado pelo presídio da capital.