Um homem acusado de utilizar a internet para aplicar golpes através de sites de compra e venda de produtos foi preso, hoje, pela Polícia Civil. Esta é a segunda vez que o estelionatário é preso, em uma ação da 3ª Delegacia de Polícia do Coxipó, por usar informações pessoais das vítimas para aplicar golpes.
O acusado foi preso em agosto do ano passado, em outra ação da delegacia. Na ocasião uma vítima do Rio Grande do Sul relatou que alguém, sem o seu consentimento, havia adquirido via internet cerca de R$ 10 mil em aparelhos eletrônicos.
Desta vez, as investigações iniciaram com o registro de um boletim de ocorrência de uma vítima no Rio de Janeiro. Com base nas informações colhidas, policiais da 3ª DP conseguiram descobrir que uma mercadoria comprada na internet seria entregue ao estelionatário.
Diante da suspeita, investigadores se deslocaram até as proximidades da casa do golpista e flagraram o momento em que o veículo dos correios chegou ao local para fazer a entrega das mercadorias.
O conteúdo da encomenda contava com diversas câmeras de vigilância e monitoramento, alarmes, cerca elétrica e além de um aparelho de som comprado da vítima do Rio de Janeiro. Na casa do estelionatário ainda foi apreendido um documento de identidade utilizado pelo suspeito para retirada das mercadorias.
Segundo a polícia, o estelionatário criava no site Mercado Livre uma conta falsa para ter acesso aos nomes dos vendedores cadastrados, em seguida ele produzia um link falso na internet e encaminhava para os vendedores solicitando que eles atualizassem seus dados pessoais. Assim que os vendedores acessavam o "link fantasma", o estelionatário tinha acesso às informações pessoais das vítimas, além de receber o login e senha dos vendedores.
Na delegacia, o acusado confessou que adquiriu os produtos por meio do golpe.